quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vish... Tô de Ressaca!


Olá meu povo, tudo bem?
Bom minha gente, hoje vamos falar de uma coisa que acontece com várias pessoas e que é nada mais nada menos do que a consequência do uso exagerado do álcool: a Ressaca.


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Alucinações

Ouvimos muito falar por ai sobre ‘loucura’, ‘alucinação’, ‘delírio’, ‘ilusão’ e mal sabemos o conceito de cada uma dessas coisas, a diferença entre elas e o que elas podem ter a ver com a sociedade que a gente vive, com as pressões externas, com o convívio familiar e com as drogas. Para podermos refletir um pouco melhor sobre essas questões, vou dar uma pequena introdução sobre alucinação.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lidando Com o Problema das Drogas no Ambiente de Ensino



Um dos perigos de lidar com o uso de drogas nas escolas é a generalização. O profissional precisa saber que está lidando com pessoas diferentes e com o uso de drogas diferentes.  Não há uma ‘fórmula’ para lidar com a questão, sendo assim, cada aluno precisa ser avaliado e tratado de forma única. Normalmente não se tem um profissional dentro da escola que seja capacitado para essa função ou para abordar o estudante, sendo assim, aconselha-se que o professor mais ‘próximo’, com um vínculo maior, tenha o diálogo com o aluno.

Uma análise do ambiente, sem generalizações, também é importante para saber, por exemplo, com quais drogas se preocupar naquela instituição. Quais as drogas mais consumidas naquela faixa etária, naquele bairro, etc. Também é importante para saber, que idade começar a discutir com os alunos.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estrelas Cadentes: Famosos que sucumbiram às drogas

E aí pessoal, como estão?
Bom, esses dias estava vendo uma matéria do TV Fama sobre a Deborah Blando, uma cantora muito famosa nos anos 80 e 90 mas que sumiu de uma hora pra outra. Ela contou que sumiu por causa das drogas e contou como foi essa "viagem". Então no post de hoje resolvi falar um pouco sobre artistas que tinham tudo pra estarem até hoje no topo daquilo que faziam, mas por algum motivo, se perderam no mundo das drogas. Vamos começar pela própria Deborah:

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Boa Noite Cinderela




Muito se fala sobre drogas ilícitas ou sobre cigarro e álcool, mas pouco se fala sobre o uso de remédios sem receita médica e sem fins patológicos.
Todos já ouviram falar sobre o ‘Boa Noite Cinderela’ ou ‘Easy Date’ como pode ser conhecido fora do país, porém, poucos sabem o que realmente é o ‘Boa Noite Cinderela’ e pensam que é papinho de Mãe e Pai quando falam pra você não deixar seu copo em qualquer lugar, não falar com estranhos, etc.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Overdose: Afinal, o que é?

Olá meus queridos, tudo na paz?

Vocês já ouviram falar do termo Overdose né? Mas afinal, o que é overdose? É o organismo dando pane, a pessoa morrendo, a droga saindo do usuário por tudo quanto é canto? Bom, essa semana percebi que nem eu ao certo sabia o que era Overdose e o que ela realmente significava, então resolvi pesquisar sobre o assunto.



terça-feira, 3 de abril de 2012

Não Foi Acidente: A luta para transformar Álcool + Direção em crime.

“O Homem é o único ser do planeta que mata sua própria espécie. Temos que dar um basta nisso. Tantas e tantas mortes acontecem por pessoas embriagadas que, na hora da alegria, da bebedeira, não entregam a chave do carro para um amigo, não voltam de taxi, não colocam a mão na consciência e pensam na consequência. Quando deixamos de lado a possibilidade do acidente, o acidente acabou de começar. Quando você bebe e dirige, o acidente já começou.”



segunda-feira, 2 de abril de 2012

O Uso das Drogas e o Cenário Atual


Olá!

Meu nome é Isadora, sou a mais nova editora do blog e vou me apresentar brevemente. Tenho dezoito anos, sou de Santos- SP e sou estudante de psicologia (UNIFESP 1º termo).
Vou aparecer por aqui toda semana trazendo um tema ou uma noticia para informar algo sobre a complexa e polêmica questão das drogas. 
Hoje, em particular, não venho trazer nenhum esclarecimento e nenhuma resposta, venho mais com a intenção de trazer algumas perguntas...