quinta-feira, 28 de junho de 2012

Síndrome de Abstinência do Recém-Nascido

Olá pessoal, tudo bem?
Pra terminar o mês de junho, vamos entrar num assunto delicado e polêmico. Já falamos aqui sobre Abstinência e, para quem leu ou para quem já possuía conhecimento prévio, sabemos que usuárias de drogas em período de gestação acabam por ter filhos que já nascem com os sinais e sintomas pertinentes a esta síndrome.



quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vai um cafezinho?


Olá pessoal, como vão?
Bom, passado esse período Feriadão + Dia dos Namorados voltamos às nossas postagens aqui no Verdades! E Hoje vamos falar de um tema mais leve e que até parece que não estamos falando de drogas...


terça-feira, 5 de junho de 2012

Sessão Pipoca na Fumaça

Olá pessoal tudo bem?
Hoje vamos trazer uma proposta diferente para o nosso blog!
Postaremos alguns documentários muito interessantes e que prometem gerar uma discussão. Hoje teremos três filmes que trabalham os temas maconha e relação entre drogas, política e narcotráfico, muito interessante para profissionais da saúde, segurança, política e educação.
Vale lembrar que esses documentários não demonstram 100% a visão do nosso blog e que eles podem demonstrar opiniões que divergem das nossas opiniões pessoais, afinal de contas aqui é um canal aberto e nós respeitamos TODOS os pontos de vista e todas as formas de pensamento.
Vamos ao títulos:

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Síndrome de Abstinência

Olá pessoal, tudo bem?
Vamos falar agora sobre um assunto que anda sempre muito próximo do tema Dependência Química e uso de Drogas. A Síndrome de Abstinência ou Abstinência Narcótica é uma situação do organismo que se apresenta nos usuários de drogas e indica que ele está num quadro de dependência física ou psicológica.