quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Curiosidades na Fumaça


Olá pessoal!
Hoje teremos um tema mais "light". Que tal conhecermos algumas curiosidades sobre drogas?

Mulheres são mais suscetíveis à embriaguês?
 
As mulheres tem maior possibilidade de ficarem embriagadas do que os homens. Isso porque o homem possui maior quantidade de água no organismo do que a mulher e o álcool, ao ser distribuído pelos líquidos orgânicos, apresenta maior concentração nos indivíduos que possuem menor quantidade desses líquidos. Outros fatores que influenciam são, o tamanho geralmente menor corpo da mulher, maior quantidade de gordura (onde o álcool se concentra) e até diferenças enzimáticas que retardam o metabolismo do álcool pelas mulheres.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

GHB e GBL


E aí pessoal, tudo bem?

Vocês já ouviram falar em GHB e GBL? Eles também são conhecidos como: GBH, Gina, G (pronunciado em inglês) ou ecstasy líquido.
O GHB (Ácido Gama hidroxibutírico) e o GBL (Ácido Gama Butil-lactona) são substâncias geralmente utilizadas em danceterias ou durante o sexo. Elas são drogas depressoras do sistema nervoso central e, por isso, elas reduzem a velocidade das funções do seu corpo.
Ambos os tipos de G contém solventes industriais e substâncias removedoras de tinta.


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Special K....QUÊ?


Olá pessoal, como vão?

Hoje vamos falar sobre um droga até então pouco conhecida pelo publico em geral mas bem difundida entre os frequentadores de raves e danceterias. Trata-se da Ketamina (que também é chamada de K, Key, Special K ou Vitamina K). Ela é um anestésico utilizado em sua maioria para fins veterinários no tratamento de equinos (cavalos) mas que ultimamente vem sendo utilizada durante festas e também durante o sexo.