terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sessão Pipoca na Fumaça: Parte 2


Olá pessoal tudo bem?
Bom, hoje postaremos mais algumas dicas de filmes sobre o assunto que tanto debatemos aqui para dar uma quebrada no gelo!
Temos aqui uma lista de 4 bons filmes que fizeram sucesso por tratarem do tema drogas:



Drugstore Cowboy (Drugstore Cowboy – 1989)


Dois casais sobrevivem e sustentam o vício assaltando farmácias.
Drugstore Cowboy é um filme sem enfeites e sem meias-palavras, Gus Van Sant criou uma história o mais realista possível e, às vezes, incômoda.

Queimando Tudo (Up in Smoke – 1978)

Antes de ser o pai do Hurley, de Lost, Cheech Marin fazia filmes muito malucos, sempre envolvendo piadas com maconha, junto de Tommy Chong. Há pelo menos meia dúzia de filmes obrigatórios de “Cheech and Chong”.
Eu só fui assistir a esse filme há pouco tempo atrás e ele consegue fazer rir até hoje.
Há varias sequências clássicas, como cruzar a fronteira em uma van feita de maconha ou o baseado do tamanho de um torpedo, que não deixa ver nada dentro da nuvem de fumaça que forma.

Operação França (The French Connection - 1971)

Em Marselha, França, um assassino profissional mata um detetive francês. Paralelamente em Nova York um detetive da polícia e seu parceiro investigam discretamente um pequeno comerciante, que está tendo gastos muito acima da sua renda. Cada vez existem mais indícios que grande parte da renda do investigado é ganha ilegalmente. As investigações acabam chegando à descoberta de que um grande carregamento de droga está para chegar ao EUA. Os dois agentes, Popeye Doyle e Buddy Russo, recebem ordens para trabalhar com os federais Mulderig e Klein. Eles ficam sabendo que o cérebro da operação criminosa esconde 60 quilos de heroína no carro de luxo de um astro de cinema. Mas Doyle e Mulderig têm desavenças, pois uma vez os instintos de Doyle falharam, o que provocou a morte do parceiro. O embate entre os marginais e os agentes da lei, e entre os próprios policiais torna tudo um grande jogo de gato e rato.

Scarface (Scarface - 1983)


Al Pacino tem uma atuação inesquecível como Tony Montana, um dos mais cruéis gângsteres já descritos pelo cinema. "Scarface", inspirado no clássico de 1932 de mesmo título, retrata a violenta carreira de um refugiado cubano que abre seu caminho a bala até o topo do império da cocaína em Miami, explorando o poder sórdido da droga nos Estados Unidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua história, sugestão, crítica, dica ou até mesmo um simples desabafo. Estamos aqui para isso!