sábado, 3 de novembro de 2012

Sessão Pipoca na Fumaça: Parte 3



Olá Pessoal, tudo bem?
Pra dar um 'up' no feriadão chuvoso (até porque dia de finados sem chuva é algo bem raro, não?) que tal alguns bons filmes pra comer aquela pipoquinha durante à noite? Vão aí alguns títulos pra vocês!



PROFISSÃO DE RISCO (Blow, 2001)



George Jung (Johnny Depp) é o filho de um pequeno empresário falido. Sua família não consegue sustentá-lo e ele sai de casa para morar na California. Lá, conhece o mundo das drogas e resolve ganhar dinheiro vendendo-as. Assim, torna-se um dos primeiros traficantes de drogas nos Estados Unidos e vê seu ‘empreendimento‘ crescer vertiginosamente. Ele vai parar na Colômbia, onde ajuda o tráfico de cocaína para Meddelin, e enfrenta prisões e estratégias criminosas. Só ganha uma nova razão para viver quando tem uma filha com Mirtha (Penelope Cruz).


DIÁRIO DE UM ADOLESCENTE (The Basketball Diaries, 1995)




Adaptação do livro de Jim Carrol, onde conta sua adolescência problemática. Leonardo DiCaprio está no papel de Jim, um garoto que joga basquete no time da escola, arruma bagunça nas ruas com os amigos e tem suas primeiras experiências com drogas. Ele se vicia e aos poucos seu mundo vai desabando: desmaia durante um jogo, rouba, é expulso de casa pela mãe, se prostitui. Só lhe resta sua poesia, até que um ex-viciado (Ernie Hudson) o ajuda a se recuperar e retomar sua vida. Para quem quiser assistir ao filme completo e dublado pelo youtube, é só clicar aqui!

MEDO E DELÍRIO (Fear and Loathing in Las Vegas, 1998)




Enviado para Las Vegas para cobrir o Mint 400, uma corrida de motos no deserto, o jornalista Dr. Thompson (Johnny Depp) e seu advogado (Benicio Del Toro) se encontram numa cidade onde somente drogas poderosas podem fazer com que as coisas sejam ligeiramente normais.


BOOGIE NIGHTS (Boogie Nights, 1997)



No final dos anos 70, o jovem Eric Adams (Mark Wahlberg) é descoberto pelo diretor de cinema pornô Jack Horner (Reynolds). Da noite para o dia, o garoto vira um astro do gênero e passa a fazer parte de uma verdadeira "família" que existe em torno da produção dos filmes de Jack Horner. Apesar do constante clima de festa, com drogas e música disco, eles também têm seus dramas, como o da atriz veterana Amber Waves (Julianne Moore), que não consegue a guarda de seu filho na justiça, e do próprio diretor, que sonha em fazer arte mas percebe a mediocridade de seu trabalho. O filme acompanha a "ascensão e queda" dessas figuras e o mundo turbulento em que vivem, com humor sarcástico, personagens humanos e complexos.

Bom gente por hoje é só!
Para quem gostou das dicas, peguei elas desse site aqui.
Não se esqueçam de visitar o resto do blog, e também de deixar o seu recado!
Até mais e...
FORÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua história, sugestão, crítica, dica ou até mesmo um simples desabafo. Estamos aqui para isso!