segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Propagandas contra o Crack

Olá pessoal, como vão vocês?
Bom, estava eu aqui, pensando qual seria a postagem de hoje pra vocês e resolvi "passear" um pouco pelos post's antigos do Verdades... e achei um tema interessante e que atualmente me fez sentir sérios arrepios frente à TV da sala da minha casa...


Em fevereiro, fiz uma postagem sobre propagandas na MTV para redução de danos (parar ler a matéria, clique aqui!) que informavam os telespectadores sobre os malefícios das drogas e abria uma discussão sobre como deveríamos debater esse tipo de assunto, bem como outros assuntos do nosso cotidiano atual. Os comerciais se caracterizavam por tapes curtos de aproximadamente 30 segundos e imagens aleatórias, com as informações dadas pelo locutor. Um pouco diferente destas campanhas da MTV, a pouco tempo, antes do começo do ano, me deparei com alguns comerciais que realmente me chamaram a atenção e, pra quem não viu vale conferir.



O primeiro deles, uma campanha do Ministério da Saúde, demonstra um usuário de crack contando sobre como entrou no mundo da droga e o que ele fez pra permanecer nele. O clipe é rápido, mas o desfecho é bastante intrigante:


A segunda campanha em foco foi criada por uma empresa de comunicação, e mostra um pouco do que acontece com os usuários de crack e como suas vidas são afetadas por isso. O ponto alto do vídeo é a frase que o locutor profere logo no inicio da apresentação: "Prepare-se para ver imagens chocantes e de forte impacto emocional, mas por favor, não tire os seus filhos da sala!"


Para finalizar, vocês verão agora as duas campanhas, criadas pela Associação Parceria Contra as Drogas em conjunto com a Talent, que realmente me causaram arrepios. Elas demonstram, de forma bem explícita, o que ocorre com quem utiliza o Crack. São cenas do cotidiano, transformadas pela ação das drogas no ser humano. Confesso que, na segunda campanha que vocês assistirão, eu fiquei ainda alguns minutos estático, olhando para a televisão sem conseguir nem mesmo falar. Não sei se eu que me choco fácil ou se realmente a produção tocou no ponto que deveria, mas vou deixar que vocês tirem suas próprias conclusões.



Bom pessoal, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado e que, se quiserem e puderem, repassem esses vídeos para seus conhecidos e até mesmo para as redes sociais. Este é o tipo de coisa que pode realmente causar um bom impacto na nossa sociedade..
Até a próxima!
FORÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua história, sugestão, crítica, dica ou até mesmo um simples desabafo. Estamos aqui para isso!