Não, não estou sendo sensacionalista, mas sim expressando o que acontecera comigo. Sempre que via essas matérias sobre a Cracolândia e afins, ficava muito perplexo com as cenas, mas recentemente ouvi falar sobre uma movimentação de grandiosidade semelhante, mas muito mais destrutiva.
Quando um amigo me contou sobre uma droga nova chamada "Krokodil" que era capaz de "desmembrar" seus usuários, achei que a história se tratava muito mais de um conto de fadas do que de uma passagem real. Procurei mais a fundo e achei informações estarrecedoras, que gostaria humildemente de dividir com vocês.
A krokodil (Que significa Crocodilo) é uma nova droga que vem tomando conta dos distritos de fronteira da Rússia. Ela é produzida à partir da codeína, um remédio pra tosse e dor que, lá, pode ser comprado em qualquer farmácia como aqui compramos qualquer xarope para gripe. A Krokodil (ou Desomorfina) nasce quando, o próprio usuário em uma cozinha comum, mistura a codeína à substâncias muito interessantes: gasolina (o combustível à base de petróleo), solventes (para tirar manchar de tintas), iodo (usado para esterilização e desinfecção de áreas cirúrgicas), fósforo vermelho (aquele lado da caixinha onde riscamos os palitos de fósforo) e ácido hidroclorídrico (um componente químico que se assemelha ao ácido presente no nosso estômago).
Depois de cozinhar tudo isso, o usuário injeta a solução na veia, que entra rapidamente num estado de sedação e alucinação. Você, assim como eu quando comecei a ler isso em outro site, deve estar se perguntando a troco de que uma pessoa injeta um mix de substâncias evidentemente nocivas em seu próprio organismo sabendo que isso pode lhe causar graves sequelas (Você verá o quão graves elas podem ser no decorrer deste post) e talvez até a morte? Bom, a resposta se coloca em dois pilares, tristes, mas que devem ser entendidos para se chegar até a resposta dessa pergunta.
Primeiro, os usuários de Krokodil são pessoas já dependentes de Heroína que, ou não tem mais como bancar o vício (na Europa o uso da Heroína custa em média US$150 enquanto o da Krokodil custa algo perto dos US$8!) ou já estão Tolerantes à droga (Entende-se, resumidamente, por tolerante a pessoa que não sente mais o efeito da droga). Necessitados da droga eles recorrem à Krokodil, mesmo sabendo o porquê desse nome assustador.
ATENÇÃO: As imagens à seguir mostram efeitos colaterais causados pelo uso da droga. Se você acha melhor não ver as imagens não continue lendo ou bloqueie a exibição de imagens no seu navegador!
O nome da droga se dá por seu efeito inicial e mais conhecido: A pele do usuário fica escamosa e com um tom esverdeado nos locais próximos à aplicação. Uma pele parecida realmente com a de um crocodilo.
Em alguns dias a pele começa a se soltar e junto com ela partes mais internas. O usuário sente uma dor alucinante que pode durar até 30 DIAS (!!!) dependendo da dose administrada e por causa dessa dor ele sente a necessidade de utilizar a droga novamente. É um ciclo sem fim. Usar, sedar-se, sentir dor e voltar a usar. Sem ajuda ou auxilio especializado não há como parar esse ciclo. Mas as consequências não param por aí...
Dependendo da dose, da resposta do organismo e de outros fatores farmacológicos e fisiológicos o usuário pode ter perdas mais consideráveis. O que ocorre é que a substância em questão (desomorfina) acaba por destruir TODOS os tecidos na área da aplicação, deixando apenas estruturas mais rígidas como os ossos. Tecidos como pele, camadas de gordura, músculos, tendões, terminações nervosas, veias, artérias...TUDO é destruído pela droga, deixando sequelas como estas:
Sim, as imagens são fortes mas não demonstram nem um terço do que sofre um usuário de Krokodil. Como já havia dito, eles sofrem de uma dor insuportável que pode durar até um mês. Nesse processo de reutilização da droga o usuário acaba perdendo um ou mais membros e chega ao óbito em pouco tempo de uso, fora a evidência de que sequelas, físicas e psicológicas provavelmente o acompanharão para o resto da vida.
Bom, lembram que, quando falei da dependência, disse que ela se colocava sobre dois pilares? Um era a necessidade da droga para aliviar a dor causada pela mesma. A outra tem teor mais assustador e perturbador que os imagens desse post. O governo russo tem conhecimento da nova droga e até pensou em restringir a venda da codeína no país (O que tornaria a sua venda semelhante à que existe aqui no Brasil de venda apenas com prescrição médica). Apesar disso, voltaram atrás da decisão por um motivo no mínimo revoltante: A industria Farmacêutica Rússia foi totalmente contra a decisão. Motivo? A codeína é o analgésico mais vendido no país. Restringir a venda, diminuiria o lucro das Industrias. A codeína corresponde, em algumas empresas, à 25% do lucro total.
Tradução: Os empresários e donos de indústrias criadas para trazer benefícios à população, colocam à frente seus interesses financeiros enquanto a população vai lentamente se destruindo e se transformando em mortos vivos. E aí está o grande X da questão, pois a droga ainda é vendida livremente no país.
Deixamos no ar uma pergunta: Tem, as indústrias e os empresários, direito de tomar decisões de tanto poder que passam por cima até mesmo do estado maior e da população? Será mesmo que tudo tem que continuar dessa forma? Será que vale mesmo a pena morrer para sustentar um vício?
"O Tempo não é nenhum remédio. O tempo apenas cicatriza. O Amor que traz a Cura."
-Roni Alves
Pra terminar, vou colocar uns vídeos mostrando as consequências do uso dessa droga. Acho que não preciso nem avisar que as cenas são fortes e que não são indicadas para quem tem Pressão Alta, Problemas Cardíacos ou que não se sente confortável nessas situações. Também vou colocar o link para o site da Vice onde, em parceria com a Sony, foi feito um documentário chamado "Krokodil Tears" (Lágrimas de Krokodil) que aborda justamente a incidência e o uso dessa droga mortal!
Antes de terminar, deixo transcrito dizeres que encontrei em um dos vários blogs que visitei para a pesquisa. Ele transmite exatamente o que eu penso sobre o assunto e por isso seria, além de desnecessário, um pecado não dar crédito às palavras de quem as escreveu:
"Eu poderia terminar este texto dizendo que ninguém deveria usar esta droga sequer uma vez, mas ninguém procura uma alternativa tão tóxica e mortal porque vai usar só uma vez. Usuários de krokodil já estão migrando de outras drogas pois não podem sustentar o próprio vício. O melhor conselho que qualquer pessoa pode lhe dar é para que você jamais experimente nenhuma droga ilegal." retirado de http://www.pipocadebits.com/2011/11/aviso-este-post-contem-imagens.html
~| |~
Bom queridos leitores, eis aí o post de hoje. Vou confessar que foi uma luta contra mim mesmo conseguir as fotos e ficar encarando elas. Estou muito acostumado a ver feridas, injeções, sangue, pus e todas essas coisas que todo mundo odeia (Tá eu tenho probleminha, mas tem utilidade tá! [= ), mas de ver essas imagens e saber que as pessoas sabiam que ficariam assim acho que fiquei mais abalado que devia... Mas ao meu ver esse tipo de coisa é bom para refletirmos se estamos num bom caminho e, se não estamos, ver o quanto pode ser obscura essa estradinha chamada drogas... Como sempre, tô aqui esperando a opnião de vocês e claro sempre preparando mais coisas novinhas pra trazer! =D
Antes que eu esqueça, Dia 2 teremos algumas mudanças no Blog e eu gostaria muito que vocês acompanhassem... Espero que melhore bastante e ajude muito a idéia inicial do blog, que é de não só entreter como também informar e ouvir (ou ler que é o mais adequado né?) vocês! Um abraço à todos e até à próxima!
Força!
Realmente é chocante, mas importante para sabermos da atual realidade, onde o capitalismo fala mais alto que o bem da população.
ResponderExcluirParabéns ao autor pela pesquisa e principalmente pela matéria, incrível mesmo, irei indicar para vários amigos.
não que seja bom, mas eu acho que é um "bem feito" os caras procuraram "prazer" muito fácil e receberam em troca o que mereciam .
ResponderExcluirChocante, realmente chocante mesmo... conheci o blog através de um amigo que considero meu primo. Ele compartilhou a matéria no facebook, eu já tinha ouvido falar na droga, mas nunca havia pesquisado a fundo.
ResponderExcluirGostei bastante da url, porque eu também venci a droga.
Confesso que sinto medo de ter recaída, passei 13 dias em coma devido ao alto consumo de cocaína, bebida, maconha e umas coisas que chamam de "doce" e "bala" que eu realmente não sei o que é, mas são essas merdas que são encontradas em raves.
Como cheguei aqui praticamente há poucos minutos, vou ler algumas coisas sobre reabilitação que achei bem interessante... o fato é que o meu coma ocorreu em 2011, fiquei no hospital me recuperando, segundo minha mãe conta ninguém podia tocar meu nariz que jorrava sangue. Ao ponto de alguns médicos hesitarem uma hemorragia.
Enfim, eu sofri, minha mãe sofreu e todos os que realmente se importavam comigo (minha mãe, minha irmã e uma amiga delas).
As pessoas que sempre me viram como um bom menino, um rapaz exemplar.... descobriram de forma mais chocante o que eu andava fazendo da vida.
Eu me revolto com a mídia hipócrita que temos instalada em nosso país, onde vivem dizendo "não as drogas!" mas entopem a tv com comerciais cheio de gente bonitinha sorrindo pra lá e pra cá, cada um com uma cervejinha na mão.
Tá dai o que tem a ver? Tem a ver que a tal bebida é a porta de entrada pra toda a porcaria que eles tentam liquidar.
Dai uma criança que ainda não tem discernimento cresce achando que beber é "super divertido", como foi comigo... eu tinha uma curiosidade de beber, descobrir sensações e na real mesmo? As primeiras vezes foram boas. E eu cheguei num ponto onde não me importava mais, queria era mesmo beber até apagar. E quando estava precisando de doses e doses mais fortes, descobri a cocaína e a nicotina, depois veio a maconha que me fez esquecer todas essas outras.
Sobre o comentário do Leonardo eu nem vou dizer nada. Pois cada um pensa de uma forma, mas o que essas pessoas menos precisam é de comportamentos do seu tipo e foi o que me impediu realmente de me abrir com alguém, sobre o que andava fazendo...
Como foi explicado no post essas são pessoas que já não podem manter ou não sentem mais os efeitos das drogas que já fazem uso.
O certo é matar a curiosidade ou ela mata você.
Eu só estou vivo porque Deus é misericordioso.
Parabéns pelo ótimo blog.
Visitarei e comentarei sempre que poder (:
Qualquer pessoa que tiver consciência em cima desta Terra e vê um produto que contém fósforo vermelho,corrosivo ou solvente de tinta,- gasolina -,iodo(embora este pode ser absolvido pelo sangue),ai vem o ácido hidroclorídrico e a codeína;mas tem coragem de injetar isso é no mínimo uma pessoa claramente alienada.
ResponderExcluir
ResponderExcluirDependência Química- Cruzada Contra as Drogas •
Dá-se a destruição do corpo físico, através do uso das drogas licitas ou ilícitas; é o principio do desencarne.
As células perdem o poder de defender das bactérias, em conseqüência do rompimento do laço que une perispírito e células orgânicas. Na perda da imunidade celular a flora bacteriana se desenvolver com rapidez e acelera a destruição orgânica, iniciando o processo da libertação do Espírito. Inicia a percepção do estado etéreo, trazendo uma felicidade extática momentânea, que leva ao vicio do uso dos tóxicos de qualquer natureza, nos trazendo os mais complexos quadros patológicos, de loucura ou óbito. A reabilitação absorve muitas vezes várias encarnações.
Procuremos ter uma Fé que reconheça a origem Divina, que somos eternos, com um futuro esplêndido, estando destinado à superioridade através das encarnações.
No momento de transição do segundo milênio para o terceiro é necessário ter Fé que entenda o processo evolutivo através das encarnações, para suportar as provas e expiações conseguindo viver na terra, desempenhando com sucesso à missão evolutiva de Co-Criadores em que estamos investidos.
Professor
Mensagem psicografada no Sanatório Espírita de Uberaba, MG. NA RUA José Clemente Pereira n. 250 na noite de 30/08/2008 Pelo médium: LUIZ MOREIRA.
ResponderExcluirDependência Química- Cruzada Contra as Drogas •
Dá-se a destruição do corpo físico, através do uso das drogas licitas ou ilícitas; é o principio do desencarne.
As células perdem o poder de defender das bactérias, em conseqüência do rompimento do laço que une perispírito e células orgânicas. Na perda da imunidade celular a flora bacteriana se desenvolver com rapidez e acelera a destruição orgânica, iniciando o processo da libertação do Espírito. Inicia a percepção do estado etéreo, trazendo uma felicidade extática momentânea, que leva ao vicio do uso dos tóxicos de qualquer natureza, nos trazendo os mais complexos quadros patológicos, de loucura ou óbito. A reabilitação absorve muitas vezes várias encarnações.
Procuremos ter uma Fé que reconheça a origem Divina, que somos eternos, com um futuro esplêndido, estando destinado à superioridade através das encarnações.
No momento de transição do segundo milênio para o terceiro é necessário ter Fé que entenda o processo evolutivo através das encarnações, para suportar as provas e expiações conseguindo viver na terra, desempenhando com sucesso à missão evolutiva de Co-Criadores em que estamos investidos.
Professor
Mensagem psicografada no Sanatório Espírita de Uberaba, MG. NA RUA José Clemente Pereira n. 250 na noite de 30/08/2008 Pelo médium: LUIZ MOREIRA.
ResponderExcluirDependência Química- Cruzada Contra as Drogas •
Dá-se a destruição do corpo físico, através do uso das drogas licitas ou ilícitas; é o principio do desencarne.
As células perdem o poder de defender das bactérias, em conseqüência do rompimento do laço que une perispírito e células orgânicas. Na perda da imunidade celular a flora bacteriana se desenvolver com rapidez e acelera a destruição orgânica, iniciando o processo da libertação do Espírito. Inicia a percepção do estado etéreo, trazendo uma felicidade extática momentânea, que leva ao vicio do uso dos tóxicos de qualquer natureza, nos trazendo os mais complexos quadros patológicos, de loucura ou óbito. A reabilitação absorve muitas vezes várias encarnações.
Procuremos ter uma Fé que reconheça a origem Divina, que somos eternos, com um futuro esplêndido, estando destinado à superioridade através das encarnações.
No momento de transição do segundo milênio para o terceiro é necessário ter Fé que entenda o processo evolutivo através das encarnações, para suportar as provas e expiações conseguindo viver na terra, desempenhando com sucesso à missão evolutiva de Co-Criadores em que estamos investidos.
Professor
Mensagem psicografada no Sanatório Espírita de Uberaba, MG. NA RUA José Clemente Pereira n. 250 na noite de 30/08/2008 Pelo médium: LUIZ MOREIRA.
Cruzada Contra As Drogas!!!
ResponderExcluirUma onda obsessiva atinge a Terra, trás a dependência química, castigando um grande número de Espíritos, encarnados e desencarnados; todos estão sendo atingidos, de uma forma direta ou indireta, temos filhos, pais, irmãos, ou parentes de segundo grau, amigos, conhecidos; está onda obsessiva, arruína as famílias, conturbando progresso evolutivo na encarnação.
Ela é fruto do orgulho, que gera a inconformação de estar encarnado na Terra em um Corpo Físico.
Aqueles que estão envolvidos na condição de usuários adoecem, perde o convívio dos familiares, da sociedade, dos amigos, a dignidade, tornando verdadeiros párias.
Os dependentes sofreram um doloroso resgate, no presente e nas próximas encarnações.
Todos estão nas influências negativas, de uma forma ou de outra; é a expiação agitando lares dignos, respeitáveis, muitas vezes de pais religiosos, que sempre trilharam no caminho do bem.
Fazendo uma análise honesta dos dependentes químicos, veremos que eles descobriram a vivência Espiritual no enfraquecimento do Corpo Somático, no uso de venenos como o Crack, que lhes da liberdade momentânea, atingindo o estado de Êxtase; é uma Faca de Dois Gumes, trás realmente a dor o sofrimento; levará Homens que não admitem a vida Espiritual há admitir.
Ao entrevistar os usuários, teremos respostas lúcidas do estado em que passam sob o uso de tóxico; na alteração de suas percepções, do relacionamento no mundo dos Espíritos com os semelhantes, e muitas vezes percebem vozes à distância, lhes cobrando a renovação e outras lhes induzindo ao mal.
O antigo ditado de que Deus escreve certo até por linhas tortas, expressa a realidade nos dependentes químicos, descobrem no uso das drogas, outra vida, a Espiritual.
Analisem e reflitam na experiência própria; todos os que estão na dependência química de venenos como o Crack.
Sejam justos com sigo mesmo, e se sintam um filho de Deus, na percepção do outro lado da vida no Umbral, e partam para a renovação íntima com Jesus.
Vicente Silvestre Simões
Mensagem psicografada na Casa Espírita André Luiz, em Uberaba MG, Rua México 437
Na noite do dia 02/02/2011 pelo médium: LUIZ MOREIRA.
Cruzada Contra As Drogas!!!
ResponderExcluirUma onda obsessiva atinge a Terra, trás a dependência química, castigando um grande número de Espíritos, encarnados e desencarnados; todos estão sendo atingidos, de uma forma direta ou indireta, temos filhos, pais, irmãos, ou parentes de segundo grau, amigos, conhecidos; está onda obsessiva, arruína as famílias, conturbando progresso evolutivo na encarnação.
Ela é fruto do orgulho, que gera a inconformação de estar encarnado na Terra em um Corpo Físico.
Aqueles que estão envolvidos na condição de usuários adoecem, perde o convívio dos familiares, da sociedade, dos amigos, a dignidade, tornando verdadeiros párias.
Os dependentes sofreram um doloroso resgate, no presente e nas próximas encarnações.
Todos estão nas influências negativas, de uma forma ou de outra; é a expiação agitando lares dignos, respeitáveis, muitas vezes de pais religiosos, que sempre trilharam no caminho do bem.
Fazendo uma análise honesta dos dependentes químicos, veremos que eles descobriram a vivência Espiritual no enfraquecimento do Corpo Somático, no uso de venenos como o Crack, que lhes da liberdade momentânea, atingindo o estado de Êxtase; é uma Faca de Dois Gumes, trás realmente a dor o sofrimento; levará Homens que não admitem a vida Espiritual há admitir.
Ao entrevistar os usuários, teremos respostas lúcidas do estado em que passam sob o uso de tóxico; na alteração de suas percepções, do relacionamento no mundo dos Espíritos com os semelhantes, e muitas vezes percebem vozes à distância, lhes cobrando a renovação e outras lhes induzindo ao mal.
O antigo ditado de que Deus escreve certo até por linhas tortas, expressa a realidade nos dependentes químicos, descobrem no uso das drogas, outra vida, a Espiritual.
Analisem e reflitam na experiência própria; todos os que estão na dependência química de venenos como o Crack.
Sejam justos com sigo mesmo, e se sintam um filho de Deus, na percepção do outro lado da vida no Umbral, e partam para a renovação íntima com Jesus.
Vicente Silvestre Simões
Mensagem psicografada na Casa Espírita André Luiz, em Uberaba MG, Rua México 437
Na noite do dia 02/02/2011 pelo médium: LUIZ MOREIRA.