terça-feira, 21 de agosto de 2012

GHB e GBL


E aí pessoal, tudo bem?

Vocês já ouviram falar em GHB e GBL? Eles também são conhecidos como: GBH, Gina, G (pronunciado em inglês) ou ecstasy líquido.
O GHB (Ácido Gama hidroxibutírico) e o GBL (Ácido Gama Butil-lactona) são substâncias geralmente utilizadas em danceterias ou durante o sexo. Elas são drogas depressoras do sistema nervoso central e, por isso, elas reduzem a velocidade das funções do seu corpo.
Ambos os tipos de G contém solventes industriais e substâncias removedoras de tinta.



Como o GBL se transforma em GHB dentro do organismo, os efeitos do GBL podem ser mais fortes ou mais imprevisíveis do que usar GHB. Como as leis contra o GHB ficaram mais rígidas, GBL começou a ser muito mais usado.
GHB é um líquido claro, salgado e sem cheiro. Algumas vezes vem como um pó que é adicionado à bebida. GBL tem um gosto amargo e ácido, como o de alguma substância química. Ambos são misturados em refrigerante ou água (nunca em bebida alcoólica)..
As doses são geralmente medidas com conta-gotas de colírio, pequenas seringas ou com a tampinha do colírio cheia. Algumas pessoas tomam meia tampa, esperam até uma hora, e se nada de errado aconteceu, tomam a outra metade. 


A “onda” de G vem depois de aproximadamente 20 minutos e dura cerca de uma hora, mas pode durar até 4 horas. Uma dose de G pode fazer você se sentir relaxado, com tesão ou meio chapado. É geralmente usado para acentuar os efeitos de outras drogas como o ecstasy. Grandes quantidades de G te deixa tonto, sonolento ou te faz vomitar – o que pode causar a morte por engasgamento se o G te fizer desmaiar. Os piores aspectos do G são desmaios, coma e morte.
A potencia entre as doses de G tem pouca diferença (pode ser apenas um mililitro ou menos) entre a dose que te faz ficar doido e a que te derruba no chão. Ter uma overdose é fácil, e vem quase sem avisar. A lista de pessoas em baladas mortas por G está crescendo. Overdoses tendem a acontecer quando a pessoa toma uma segunda dose antes da primeira bater, se o G é mais forte do que o esperado ou se as pessoa tinha tomado bebida alcoólica.


A droga também é famosa por deixar as pessoas com tesão. O efeito indesejado é que pode ficar mais difícil de chegar ao orgasmo ou ejacular. Ou então, como ela pode diminuir suas inibições, te deixa mais propenso a fazer sexo sem proteção, e com isso pode passar ou pegar HIV ou outra doença sexualmente transmissível. Mas se você está sob os efeitos da droga vai ser difícil controlar o que está fazendo ou mesmo se lembrar de tudo quando você voltar ao normal.
Usuários constantes freqüentemente ganham tolerância ao G, precisando mais para sentir os mesmos efeitos. Alguns se tornam dependentes dele. Os sintomas da fissura incluem tremores e ataques de ansiedade pesados.


E muito arriscado misturar G com outras drogas depressoras, como álcool e tranqüilizantes – mas também ketamina e anti-estamínicos (usados para o tratamento de alergias). A ação combinada deles pode reduzir perigosamente a respiração e pode fazer a pessoa ficar inconsciente. Um apagão, coma ou morte pode acontecer. O álcool que você beber mesmo algumas horas antes pode permanecer no seu sistema, e por isso existe a chance de um colapso.


O G pode também interagir com coquetéis anti-HIV (Série de medicamentos utilizados no tratamento de pessoas portadoras do vírus HIV), causando níveis de G perigosos e um risco maior de colapso.
Se alguém está ficando tonto de GHB/GBL, não deixe ele “apagar”, pois ele não está dormindo, ele está inconsciente e pode não acordar depois. Tente mantê-lo acordado e movendo-se até que os efeitos passem ou que o socorro médico chegue.
Se o G fizer alguém cair, ele deve ser deitado de lado (e não de costas) para evitar que ele engasgue no próprio vômito. Sempre que vir alguém em situação de colapso, procure socorro médico imediatamente. Sempre há o risco de morte súbita se alguém está inconsciente.
Sem cor, cheiro e apenas um gosto salgado que pode passar desapercebido em bebidas, GHB tem sido usado como uma droga para estupro ou assalto (famoss Boa Noite Cinderela). Então é melhor nunca deixar sua bebida ao alcance de desconhecidos. Como sempre mamãe te avisou, “cuidado ao receber bebidas de estranhos”.


Espero que tenham gostado do post de hoje!
Aguardo vocês na próxima postagem.
Obrigado pela atenção e colaboração!
FORÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua história, sugestão, crítica, dica ou até mesmo um simples desabafo. Estamos aqui para isso!