quarta-feira, 11 de abril de 2012

Estrelas Cadentes: Famosos que sucumbiram às drogas

E aí pessoal, como estão?
Bom, esses dias estava vendo uma matéria do TV Fama sobre a Deborah Blando, uma cantora muito famosa nos anos 80 e 90 mas que sumiu de uma hora pra outra. Ela contou que sumiu por causa das drogas e contou como foi essa "viagem". Então no post de hoje resolvi falar um pouco sobre artistas que tinham tudo pra estarem até hoje no topo daquilo que faziam, mas por algum motivo, se perderam no mundo das drogas. Vamos começar pela própria Deborah:



Deborah Blando

Como já foi dito, Deborah Blando é uma cantora que fez muito sucesso durante as décadas de 80 e 90. Quem nunca ouviu uma de suas músicas não sabe o que é voz. Estava sempre em muitos programas de televisão e era sempre muito procurada pela mídia. Mas de uma hora para outra, a grande voz ítalo-brasileira sumiu e ninguém sabia onde ela estava. Segundo Deborah, ela ficou em um estado de Depressão, sendo altamente sedada por médicos que sempre receitavam remédios muito fortes. Junto à isso Deborah também começou a usar Cocaína, segundo ela, para cortar os efeitos dos sedativos que tomava. De 2011 para cá, Deborah Blando vem tentando retomar sua carreira artística, agora livre das drogas e dos remédios sedativos. Vamos torcer!

Rita Lee

Não, definitivamente Rita Lee não perdeu a "coroa", mas segundo ela perdeu muito dinheiro. No seu twitter, Rita Lee disse que já foi rica mas que gastou tudo bebendo, fumando e cheirando. Realmente, a época de Rock Brasileiro que Rita viveu era mais que comum o uso de drogas e todo um ar hippie das décadas de 60 e 70, mas isso não fez com que ela destruisse sua carreira por completo.

Rafael Ilha


O Brasil todo ouviu falar dele. Ex-integrante do grupo Polegar, Rafael Ilha teve sua imagem vinculada a das drogas logo cedo por conta do seu vício em maconha, cocaína, crack e outras substâncias entorpecentes. Foi expulso de casa e por várias vezes estampou as páginas policiais. Literalmente sua fama de mocinho cantor foi por água abaixo, chegando até a comer pilhas alcalinas durante episódios de abstinência. Tentou a reabilitação e "curou-se". Chegou a criar uma clínica de reabilitação mas teve problemas judiciais e foi até encontrado se drogando novamente. Enfim, a vida de Rafael se tornou uma droga após as drogas.

Adriana de Oliveira


 Beleza extraordinária e medidas mais que exatas para a moda: Assim começara a vida profissional de Adriana de Oliveira. Foi considerada uma das 12 mulheres mais lindas do mundo no concurso Supermodel of the World, tinha um cachê milionário e viagens marcadas para as maiores capitais da moda do mundo. Como continua a história? Adriana morreu por ingestão de cocaína, álcool, maconha e tranquilizante, aos 20 anos em 1990.

Fábio Assunção

Quem não conhece esse homem e sua história? Fábio Assunção, grande ator brasileiro de grande sucesso, há pouco tempo teve um forte envolvimento com as drogas que quase o tiraram do mercado televisivo. Fábio, que tem um filho, passou cinco meses internado em uma clínica para reabilitação de dependentes químicos e, em entrevista para o Fantástico, disse que não estava curado dessa doença mas que estava fazendo tudo o que era necessário. Por pouco o ator de filmes como Primo Basílio não foi parar no fundo do poço, mas teve garra e empenho para continuar a lutar e voltar ao seu posto de origem.

Janis Joplin

Lindo rosto, voz marcante, problemas evidentes. Janis Lyn Joplin foi considerada a Rainha do Rock and Roll e a melhor cantora dos anos 60, rendendo fãs até os dias de hoje. Como muitos na época, Janis cultivava o hábito de beber e drogar-se até que em outubro de 70 aos 27 anos sua carreira e sua vida chegaram ao fim: Foi encontrada morta pelo empresário vítima de overdose de heroína provavelmente somada ao álcool.

Kurt Cobain

Até hoje não se sabe se a morte de Kurt Cobain, inesquecível vocalista da banda Nirvana, fora um Suicídio ou Homicídio. O que se sabe é que, apesar de todo o sucesso, Kurt estava afundando cada vez mais nas drogas que seus amigos e até, na época sua esposa, Courtney Love tentou fazer com que ele parasse ou diminuísse o uso de entorpecentes. Em meio a um vale de depressão e rumores de que o Nirvana se separaria Kurt Cobain (ou não) deu um fim à sua vida, aos 27 anos. Seu corpo foi encontrado próximo àuma espingarda e o exame pericial revelou altas doses de Heroína e calmante em seu organismo. Querendo ou não, novamente as drogas estavam envolvidas nessa trágica história

Michael Jackson
Michael Jackson 3
Ei, mas espera aí! Michael Jackson não usava drogas! É nesse ponto que voltamos à definição do termo droga. Michael não era usuário de drogas ilícitas ou álcool mas era dependente de analgésicos por conta de uma queimadura em seu couro cabeludo. Altas doses de Propofol levaram o Rei do Pop ao óbito, deixando desamparados três filhos e uma multidão que viam no astro um exemplo.

Amy Winehouse

Terminar esse post sem falar dela seria quase uma afronta. Amy Winehouse foi uma das vozes mais incríveis que se calou por conta das drogas. Passou por grandes polêmicas envolvendo suas bebedeiras e suas passagens por clínicas de reabilitação. Foi vista bêbada, com pó de cocaína no nariz, anoréxica... de tudo um pouco. Não há como negar que Amy Winehouse era mais que uma promessa vinda da Inglaterra e que abriu a porta para várias outras cantoras de sua terra como Adele. Mas também não há como esconder seu final trágico: Morreu aos 27 anos (Opa peraí! também? O= ) por uso excessivo de álcool após um período de abstinência, deixando ao redor do mundo milhares de fans que viram sua estrela maior desaparecer por conta daquilo que ela sempre recusou rejeitar: seus vícios.


É gente, estão aí exemplos do que a droga pode fazer com o ser humano. Levar da glória a cova em pouco tempo. Espero que tenham gostado do post de hoje e, principalmente, aprendido com ele.
Abraços, obrigado pela atenção e até a próxima!
Força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua história, sugestão, crítica, dica ou até mesmo um simples desabafo. Estamos aqui para isso!