segunda-feira, 9 de abril de 2012

Boa Noite Cinderela




Muito se fala sobre drogas ilícitas ou sobre cigarro e álcool, mas pouco se fala sobre o uso de remédios sem receita médica e sem fins patológicos.
Todos já ouviram falar sobre o ‘Boa Noite Cinderela’ ou ‘Easy Date’ como pode ser conhecido fora do país, porém, poucos sabem o que realmente é o ‘Boa Noite Cinderela’ e pensam que é papinho de Mãe e Pai quando falam pra você não deixar seu copo em qualquer lugar, não falar com estranhos, etc.

 
O ‘Boa Noite Cinderela’ é o nome que se dá para o efeito do flunitrazepam (comercializado com o nome de Rohypnol). O medicamente induz o sono de forma rápida e intensa, reduz a ansiedade e é um relaxante muscular, reduz o desempenho motor e os reflexos, ainda pode causar amnésia.
Você deve ter percebido, com todos os efeitos que essa droga causa no organismo, que ela é perfeita para os ‘mal intencionados’ (mais radicalmente, poderíamos dizer, estupradores) que com uma pequena quantia dessa substância conseguem tudo o que eles querem e ainda podem fazer com que a vitima não se lembre de nada no dia seguinte, e não possa nem ao menos denunciá-los.
Em alguns casos, a droga pode levar a uma amnésia mais profunda (fazendo com que a vitima não se esqueça apenas da noite anterior, mas de outros eventos passados). Associado ao álcool a droga pode levar ao coma ou até mesmo à morte.
Bom, em resumo, o que venho passar é: Realmente, tomem cuidado seus copos na balada, andem sempre com eles a mão e não se distraiam. Estejam sempre com amigos confiáveis (que não permitirão que você vá embora com um estranho) e outra recomendação: Não usem remédios sem receita médica, pois você não sabe os componentes do mesmo com relação aos males que podem causar no seu organismo e para finalizar: Não beba se estiver se medicando!
Abaixo segue uma noticia, falando sobre os Golpes que ocorrem no carnaval (lembrando que essas coisas podem acontecer em qualquer feriado/fim de semana/ etc.) e explica ainda sobre as respectivas drogas e os efeitos colaterais que elas causam para que você fique esperto!

Um Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua história, sugestão, crítica, dica ou até mesmo um simples desabafo. Estamos aqui para isso!