terça-feira, 29 de maio de 2012

Merla: A filha desconhecida da Cocaína

Olá pessoal tudo bem?

Bom, hoje venho trazer alguns esclarecimentos sobre uma droga pouco conhecida chamada Merla. Confesso que antes de pesquisar sobre, não tinha ouvida falar muita coisa sobre esta droga, então vou tentar ao máximo possível esclarecer as mesmas dúvidas que me perseguiam.



Vamos primeiro entender o que é a Merla:
A merla é derivada da cocaína. É uma junção das folhas da coca com alguns produtos químicos como o ácido sulfúrico, querosene, cal virgem entre outros que ao ser misturado se transforma numa pasta onde se concentra em torno de 40 à 70% de cocaína. 
É ingerida pura ou misturada num cigarro normal ou em um cigarro de maconha. É uma droga super perigosa causando dependência física e psíquica ao paciente, além de danos irreparáveis ao organismo. Absolvida pela mucosa pulmonar rapidamente e assim como a cocaína é excitante ao sistema nervoso. Causa euforia, diminuição da fadiga, aumento de energia, diminuição do sono, do apetite e consequentemente causa perda de peso bastante expressiva e psicose tóxica como alucinações, delírios e confusões mentais. 
Durante o uso da merla, pode ter convulsões e perda de consciência. As convulsões podem levar os usuário a ter parada respiratória , coma, parada cardíaca e a morte. Ao passar o efeito da merla, o usuário sente medo, depressão e paranóia de perseguição e em alguns casos leva o indivíduo ao suicídio. 
Seus usuários normalmente apresentam a ponta dos dedos amarelada, olhos avermelhados, lacrimejados e irritados, respiração difícil, tremores nas mãos, irritação e inquietação. Ao longo tempo o usuário perde seus dentes pois na merla existe um composto misturado chamado ácido de bateria que começa a furar os dentes até que a perda total aconteça.

Fonte: http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1803019-merla-crack/#ixzz1wHNUWumO

Bom imagino que vocês, assim como eu, ao lerem esta explicação ficaram com uma certa dúvida quanto à diferença entre a Merla e Crack por possuírem características bem parecidas. Entre outras coisas, uma das diferenças entre o Crack e a Merla são os efeitos, geralmente mais agressivos por criar uma situação de grande ansiedade e desespero para o usuário (Por conta da psicose tóxica). Fora isso ela é produzida à partir da mistura com materiais extremamente tóxicos. Agora, mais algumas informações sobre as duas drogas:
Tanto o crack como a merla também são cocaína; portanto, todos os efeitos provocados no cérebro pela cocaína também ocorrem pelo uso destas substâncias. Porém, a via de uso dessas duas formas (via pulmonar, já que ambos são fumados) faz toda a diferença em relação ao “pó”. Assim que o crack e a merla são fumados, alcançam o pulmão, que é um órgão intensivamente vascularizado e com grande superfície, levando a uma absorção instantânea. Através do pulmão, cai quase imediatamente na circulação, chegando rapidamente ao cérebro. Com isso, pela via pulmonar, o crack e a merla “encurtam” o caminho para chegar ao cérebro, surgindo os efeitos muito mais rapidamente do que por outras vias. Em 10 a 15 segundos, os primeiros efeitos já ocorrem, enquanto os efeitos após cheirar o “pó” surgem após 10 a 15 minutos, e após a injeção, entre 3 e 5 minutos. Essa característica faz do crack uma droga “poderosa” do ponto de vista dos seus potenciais de abuso, uma vez que o prazer acontece quase instantaneamente após uma “pipada” (fumada no cachimbo). Porém, a duração dos efeitos do crack é muito rápida. Em média, em torno de 5 minutos, enquanto após injetar ou cheirar, os efeitos duram de 20 a 45 minutos. Essa curta duração dos efeitos faz com que o usuário volte a utilizar a droga com mais freqüência que as outras vias (praticamente de 5 em 5 minutos), levando-o à dependência muito mais rapidamente que os usuários da cocaína por outras vias (nasal, endovenosa) e a um investimento monetário muito maior. Logo após a “pipada”, o usuário tem uma sensação de grande prazer, intensa euforia e poder. É tão agradável que, logo após o desaparecimento desse efeito (e isso ocorre muito rapidamente, em 5 minutos), ele volta a sentir vontade de usar a droga. Se faz isso inúmeras vezes, acaba por finalizar o estoque da drogas ou o dinheiro para consegui-la.
Fonte: http://www.denarc.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=34
Pra terminar fica o link do depoimento de um morador de rua onde muito se fala da Merla. Bem interessante de ler e bem explicativo também. Para ler o depoimento Clique Aqui!
Por enquanto é só. Se alguém souber de algo mais sobre o assunto ou quiser deixar um desabafo pessoal, estamos sempre à disposição!
Obrigado por tudo e até a próxima!
Força!

3 comentários:

  1. as pessoas q se se entregam as drogas; tem faalta dee Deeus e precisam de maiis atencao.. muitas vezes poor carencia, decepcao, humilhacao, curiosidade elas se entregam a esse mundoo.. e sao muiito pooucos os q saeem dessa viida..
    os paiis q teem problemas com os filhos nessa situaçao.. expulsar de casa e agreedi-lo nao leva a nadA, SOO VAII AJUDAR A LEVA-LO PARA MAIIS PERTOO DAS DROGAS.. CUIDE DO SEEU FILHO, ENSIINANDO DES DE CEDO AS CONSEQUENCIAS Q ESSAS SUBSTANCIAS LEVA.. ENSINE PRIIMEIRAMENTE A IMPOORTANCIIA DA FE.. POIIS COM DEUS NINGUEM FIICA DESAMPARADOO.. E SE MESMO ASSIM ALGUM DIIA ELE C PEERDER TENHA FE E PROOCURE AJUDA MEDICA..
    AQII FALA A VOZ DA ESPERIENCIIA ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conheci a jesus com20anos 12cocaina 8 crack fui liberto visite site
      milagres francisco beltrao

      Excluir

Deixe aqui sua história, sugestão, crítica, dica ou até mesmo um simples desabafo. Estamos aqui para isso!